📅 28 abr 2025

Enviar

Bahia vence o Vitória e sai na frente na final do Campeonato Baiano

Em um jogo movimentado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 neste domingo (16), na primeira partida da final do Campeonato Baiano de 2025. Os gols do Tricolor foram marcados por Gabriel Xavier e Erick Pulga. O Esquadrão ainda desperdiçou um pênalti com Lucho Rodríguez, mas garantiu a vantagem para o jogo de volta no Barradão.

Com o resultado, o Bahia pode perder por um gol de diferença no próximo domingo (21) que, mesmo assim, conquistará o título estadual. O Vitória, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para ser campeão no tempo normal.

Destaques da partida

  • Primeiro tempo dominado pelo Bahia: O Tricolor abriu o placar cedo, aos seis minutos, com Gabriel Xavier aproveitando cobrança de falta precisa de Everton Ribeiro. Aos 46, Pulga ampliou ao desarmar Neris, girar e finalizar cruzado.
  • Vitória teve dificuldades ofensivas: O Rubro-Negro criou poucas oportunidades e não conseguiu converter as chances em gols.
  • Pênalti desperdiçado: No primeiro minuto do segundo tempo, Pulga sofreu pênalti, mas Lucho Rodríguez parou na defesa de Lucas Arcanjo.
  • Próximos desafios: O Bahia enfrenta o CSA, quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, enquanto o Vitória recebe o Sport no mesmo dia pela mesma competição.

Ficha técnica

Bahia 2×0 Vitória
Campeonato Baiano – Final (jogo de ida)
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Data: 16/03/2025
Horário: 18h

Gols: Gabriel Xavier (6′ 1T), Erick Pulga (46′ 1T)
Cartões amarelos: Wellington Rato, Lucas Halter, Osvaldo, Carlinhos (Vitória); Lucho, Kanu (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro (Nestor); Cauly (Michel Araujo), Lucho e Pulga (Juba). Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris (Ronald) e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Osvaldo), Wellignton Rato (Gustavo) e Jamerson; Fabri (Lucas Braga) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

Por: Clóvis Kallycoffen – PORTAL MINAS BAHIA

PUBLICIDADE