Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Feira de Santana, reconhecida como um dos principais polos comerciais do Nordeste, sediou nesta quarta-feira (19) o Congresso Cenários & Tendências 2025, no Centro de Convenções da cidade. O evento reuniu cerca de 640 empresários e profissionais do setor varejista para discutir inovações, desafios e oportunidades no mercado atual.
Participação governamental e infraestrutura local
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado do vice-governador Geraldo Júnior e de secretários de Estado, prestigiou o encerramento do congresso. Durante sua fala, Jerônimo enfatizou a importância de eventos como este para o desenvolvimento econômico regional e destacou os investimentos em infraestrutura, como o Centro de Convenções de Feira de Santana, que passou por recentes melhorias e está em fase de testes para sua inauguração oficial.
Temas abordados e depoimentos de participantes
O congresso contou com palestras sobre tecnologias aplicadas ao varejo, reforma tributária, associativismo e redes estratégicas de negócios. Nelson Brito, proprietário de uma distribuidora de cosméticos local, ressaltou a relevância do evento para a atualização empresarial:
“Aprender mais sobre tributação e reforma trabalhista traz segurança e responsabilidade perante a sociedade.”
Relevância para o comércio local
Juscelino Brito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, enfatizou que o congresso proporcionou insights valiosos para os empresários locais, auxiliando na modernização e atualização de seus negócios.
“O evento trouxe discussões sobre transformações digitais e mudanças no setor, permitindo que os empresários adotem conhecimentos para expandir suas empresas e contribuir para o desenvolvimento da cidade.”
A realização do Congresso Cenários & Tendências 2025 reforça o compromisso de Feira de Santana em se consolidar como um centro de excelência comercial, promovendo a capacitação e atualização constante de seus empresários e contribuindo para o fortalecimento da economia regional.
Por, Clóvis Kallycoffen/ fonte- GOVBA