Imagem/divulgação
A cidade de Guanambi viveu um momento de celebração e valorização cultural nesta terça-feira (12) com a inauguração da Casa do Artesão. O espaço promete fortalecer o trabalho e dar mais visibilidade aos artistas locais, consolidando o município como referência em produção artística regional.
Presenças marcantes no evento
A solenidade contou com a presença do prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), do vice-prefeito Zaqueu Rodrigues, do presidente da Câmara, vereador Fausto Azevedo, da primeira-dama Tatiane Correia, além dos vereadores Hélio Pereira (Lelé), Paulo Costa, André Moitinho, Homero Castro, Cláudio Fiuza, Eponina Gomes, Lilia e Edmilson da Mendel. Também participaram secretários municipais e representantes da sociedade civil.
Compromisso com a valorização cultural
Durante o discurso, o prefeito Arnaldo Azevedo destacou que, embora o espaço ainda não seja climatizado, já existe o compromisso de, em breve, instalar climatização para oferecer mais dignidade e conforto aos artesãos. Nal ressaltou ainda que nunca na história de Guanambi houve tanto investimento e atenção voltados à cultura, esporte e lazer.
Um marco para os artistas da terra
A Casa do Artesão será um ponto de encontro e exposição para trabalhos de artistas locais, garantindo oportunidades e fortalecendo a economia criativa. O espaço também reafirma o compromisso da gestão municipal com a identidade cultural e o desenvolvimento social da cidade.
Por, Clóvis Kallycoffen