📅 12 set 2025

Enviar

Atual gestão desmonta terceiro esquema criminoso; Justiça decreta prisão de servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência Social

Imagem divulgação

A Justiça Estadual decretou a prisão de um servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência Social. Após a secretária da pasta Carla Maria constatar no dia 3/9, irregularidades no setor contábil, imediatamente comunicou ao prefeito e setor jurídico a gravidade dos fatos, tendo o gestor municipal determinado a exoneração imediata do servidor do cargo comissionado e abertura de sindicância para apuração rigorosa dos fatos, pois se trata de um servidor com dez anos de concurso público. O valor total desviado está sendo apurado, pois a prática criminosa tinha alguns anos de execução.

Dia 5/9, após averiguação minuciosa dos fatos administrativos irregulares, foi prestado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e no dia 9/9, foi feito uma denúncia ao Ministério Público local, e de imediato, a justiça decretou a prisão e bloqueio de contas do servidor, além de comunicado para sistemas de aeroportos, para impedir a fuga do acusado.

Esquema criminoso é o terceiro descoberto pela atual gestão.

Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura de Guanambi na sua atual gestão, já desbaratou uma série de esquemas criminosos de desvio de verbas ou dilapidação do patrimônio público municipal, como a grilagem de terras e centenas de lotes, cuja investigação será remetida ao Ministério Público local, para punição dos envolvidos. Uma outra investigação de desvio de recursos em outra pasta, que também existe há vários anos, está sendo minuciosamente apurado e em breve a gestão municipal prestará contas com a população e autoridades e tornará público.

Fonte/texto-ASCOM, PMG

Veja mais…

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE