📅 10 dez 2025

Enviar

Governador inaugura escola e unidade de segurança em Cardeal da Silva

Imagem/ Feijão Almeida

O governador Jerônimo Rodrigues esteve em Cardeal da Silva, no litoral norte da Bahia, neste sábado (13), para uma série de entregas importantes nas áreas de educação e segurança pública. O destaque foi a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Doutor José Antônio de Araújo Pimenta, que recebeu um investimento de quase R$ 23 milhões.

Além da escola, também foram entregues a unidade integrada da Delegacia Territorial e o Pelotão da Polícia Militar, investimentos que fortalecem a infraestrutura educacional e a segurança da região.

A nova escola, ligada ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) 18, de Alagoinhas, conta com 12 salas climatizadas, biblioteca, laboratórios, teatro, restaurante, quadra coberta e campo de futebol society. Desde 2023, já são 94 escolas entregues, entre novas e modernizadas, o número chega a 200 unidades.

A secretária da Educação, Rowenna Brito, destacou o impacto positivo da obra: “Essa escola tem um projeto pedagógico especial que dialoga com a vida do campo, fortalecendo a formação dos estudantes e o futuro da comunidade”.

Um dos diferenciais é o Projeto de Agroecologia, idealizado pela primeira-dama Tatiana Velloso, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A iniciativa envolve hortas, criação de aves e experimentos que contribuem tanto para a alimentação escolar quanto para a capacitação de agricultores familiares da região.

Durante a visita, também foi entregue um ônibus escolar rural, ampliando a mobilidade dos estudantes que vivem em áreas mais distantes. Para simbolizar o compromisso ambiental, foi realizado o plantio de uma muda de Pau-Brasil pelo projeto Planta Bahia.

No campo da segurança pública, mais de R$ 2,5 milhões foram aplicados na construção da unidade integrada da Polícia Civil e Militar, oferecendo melhores condições de trabalho para os agentes e maior proteção à população de Cardeal da Silva e municípios vizinhos. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou que a medida vai “melhorar a prestação de serviços à população e contribuir para a redução dos índices criminais”.

Por, Clóvis Kallycoffen/Fonte, ba.gov

Veja mais…

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE