📅 16 maio 2025

Enviar

Divaldo Franco, líder espírita e fundador da Mansão do Caminho, morre aos 98 anos em Salvador

Foto/divulgação

O médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco faleceu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). Ele lutava contra um câncer de bexiga desde novembro de 2024 e sofreu falência múltipla dos órgãos. 


Legado de dedicação ao espiritismo e à filantropia

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco foi uma das figuras mais influentes do espiritismo no Brasil. Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, instituição filantrópica localizada no bairro Pau da Lima, em Salvador, que oferece assistência social, educacional e médica a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Ao longo de sua vida, Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e publicou cerca de 260 obras, muitas delas psicografadas, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. 


Cerimônias de despedida

O velório de Divaldo Franco será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento está previsto para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. 

Por, Clóvis Kallycoffen

Veja mais 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE