📅 28 abr 2025

Enviar

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães afirma que nunca se sentiu reconhecido por ACM Neto

Imagem/rede social

Na avaliação de Júnior Marabá, ACM Neto não dá a atenção devida aos políticos do interior, priorizando apenas os grandes centros urbanos. O prefeito afirmou que, apesar de ter garantido 70% dos votos para Neto em Luís Eduardo Magalhães na eleição de 2022, nunca recebeu o reconhecimento esperado.

“Você nunca se sente reconhecido por ACM Neto, isso não só eu que falo, é o que todos falam. Eu nunca me senti reconhecido pelo que nós fizemos, isso é fato.”

Para Marabá, essa falta de reconhecimento é um problema recorrente entre lideranças municipais que apoiam Neto. Segundo ele, a política estadual depende do trabalho dos prefeitos e vereadores, pois são eles que estão diariamente ao lado da população, ouvindo seus anseios e buscando soluções para os problemas locais.

“A Bahia é composta em grande parte por municípios de médio e pequeno porte. Quem interfere no voto nessas cidades são os prefeitos e os vereadores, que estão no dia a dia com o povo. E com quem essas lideranças têm relacionamento? Com o governo do estado, porque é presente, cordial, agrega e soma.”


Decepção com Bolsonaro e elogios a Lula

Outro momento marcante da entrevista foi quando Júnior Marabá revelou sua insatisfação com Jair Bolsonaro. O prefeito relatou uma experiência negativa ao receber o então presidente na Bahia Farm Show, em 2022, destacando a falta de cordialidade e o tratamento ríspido da equipe presidencial.

“Recebi Bolsonaro quando era presidente. A equipe dele muito mal educada, ele também muito mal educado. Por diversas vezes fui empurrado pelos seguranças. Foram bem hostis conosco.”

A diferença de tratamento, segundo ele, ficou evidente no ano seguinte, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do mesmo evento e demonstrou mais respeito e atenção às lideranças locais.

“Para você ter uma ideia, Bolsonaro nem mesmo olhou no meu olhar quando desceu da aeronave. Já Lula me cumprimentou, olhou nos meus olhos e fui muito bem tratado por toda a equipe dele. Acho que a educação sempre se cabe.”


Declarações repercutem na política baiana

As falas de Júnior Marabá podem mexer com o cenário político na Bahia, especialmente no que diz respeito à relação dos prefeitos do interior com ACM Neto e na percepção do eleitorado sobre Bolsonaro e Lula.

Com um discurso direto e sem rodeios, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães demonstrou sua insatisfação com lideranças que, segundo ele, não valorizam os aliados e não demonstram respeito no trato com autoridades locais.

A repercussão dessas declarações pode influenciar as articulações políticas na Bahia e fortalecer o debate sobre o papel das lideranças estaduais e federais na construção de alianças com prefeitos e vereadores do interior.

Por, Clóvis Kallycoffen/fonte- perfil Bnews/Instagram 

Veja mais 

PUBLICIDADE